LANÇAMENTO DIGITAL ZENON BARRETO E SALVADOR DAKY
A presente publicação nasce de um desejo de divulgar a História da Arte de Fortaleza e de conhecer mais sobre os artistas que, aqui nesta cidade, pensaram, articula- ram e realizaram seus trabalhos, que vão além da obra artística.
Neste pequeno volume, que pretende ser o primeiro de vários sobre o artista Zenon Barreto, está presente a rara e quase inacessível coluna MUSEU, publicada semanalmente no jornal O Povo, de novembro de 1962 a maio de 1963. Quem assina a coluna MUSEU é um “desconhecido” Salvador Daky, pseudônimo do artista Zenon Barreto, uma referência humorística ao artista Salvador Dali. Também contem cartoons e charges publicados na importante revista carioca Revista da Semana, em 1958. A organização é da pesquisadora Jacqueline Medeiros, produção de Kelviane Lima, diagramação e Impressão da Litoral.Pres, apoio da ZENON Instituto Cultural. Agradecimento especial a Nara e Frede Barreto.
“PROJETO FOMENTADO COM RECURSOS DA LEI 14.017/2020 - LEI ALDIR BLANC - POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA DE FORTALEZA”
Selo editorial:
Apoio: